Rede Social Whatsapp
27 JUL 2022
Curso de unhas decoradas forma turma e inspira empreendedorismo
receba notícias
Desempregada há um ano e quatro meses, Fabiana Bernardino Maria, de 40 anos, foi uma das 10 formandas do curso de unhas decoradas oferecido pela Prefeitura de Votorantim. As inscrições para o próximo curso na área da beleza terminam nesta quinta-feira (dia 28 de julho).
Para Fabiana, foi a oportunidade que faltava para ela começar a empreender. “Fiquei 11 anos em uma indústria e fiquei desempregada por mais de um ano. Agora vou tentar abrir um salão, algo para mim”.
O curso é uma parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Ao todo, foram oito encontros ministrados pela docente Patrícia Oliver, de 51 anos. Ela conta o que as alunas aprenderam nesse tempo. “Foram várias técnicas: esmaltação vermelha, francesinha, espanhola, unha postiça, entre outras”.
Além das técnicas, Patrícia também conta que o curso incentiva que o aluno se forme e já comece a empreender. “É uma oportunidade ‘livre’, em que o aluno pode vir sem um prévio conhecimento, aprender e montar o próprio negócio”, comenta.

Próximo curso
A próxima oportunidade é workshop de conceitos de visagismo. É gratuito e acontecerá nos dias 8 e 9 de agosto, das 13h às 17h, na sala de treinamento do Sebrae Votorantim, localizado na avenida São João, número 719, no Jardim Icatu. Para se inscrever, é necessário comparecer à nova sede do Sebrae Aqui localizado na avenida São João, número 719, no Jardim Icatu. O aluno precisa ter mais de 18 anos de idade e apresentar os documentos RG e CPF.

Autor: Fernanda Sena, do programa de estágio, sob supervisão de Marcel Stefano
Versão do Sistema: 3.2.8 - 16/11/2022