20 JUL 2022
Votorantim faz Seminário de Educação Física Escolar para professores
O encontro ocorreu na EMEF Lauro Alves de Lima
A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Educação, realizou nas segunda e terça-feira (18 e 19)), o 4º Seminário Municipal de Educação Física Escolar. O encontro ocorreu na EMEF Lauro Alves de Lima com tema “Inclusão e diversidade: compartilhando saberes e experiências”.
Os professores do Sistema Municipal de Ensino participaram de palestras e atividades voltadas à área, recebendo atividades pedagógicas para aprimoramento das práticas, dentro e fora do contexto escolar.
De acordo com a Secretaria de Educação, promover a inclusão com crianças e jovens na escola é fundamental. A educação inclusiva pressupõe uma escola aberta, num ambiente em que todos aprendam juntos, quaisquer que sejam suas limitações.
A palestra de abertura foi da Coordenadora de Educação Física do município de Caieiras, Aide Angélica de Oliveira Nassi, que falou sobre “O retorno do brincar na Educação Física Infantil”. No mesmo dia, os professores participaram de oficinas de formação continuada.
Na terça-feira (19), o 4º Seminário Municipal de Educação Física Escolar teve as palestras “Inclusão na Educação Infantil”, pela professora Regina Mercúrio e o professor Flávio Henrique falou sobre “Inclusão ou Exclusão? Perspectivas e desafios da Educação Física Escolar”.
O Seminário foi realizado com o apoio do Conselho Regional de Educação Física da 4ª Região e conta com a parceria do Instituto Rodrigo Mendes e da Diversa Educação Inclusiva.
Autor: Joel Robson