13 JUL 2022
Reunião de Coordenadores reorganiza Sistema Municipal de Ensino
Coordenadores de Ensino escolheram as novas unidades que irão atuar
Reunião de coordenadores reorganizou o sistema municipal de ensino, 12 dos 40 coordenadores pedagógicos, escolheram as novas unidades que irão atuar. A reunião aconteceu nesta terça-feira (dia 12 de julho), na Secretaria da Educação (Seed).
Com essa reorganização 10 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) e 2 Escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF), passarão a contar com esse profissional de forma exclusiva, sendo 6 CMEIs Parciais (pré-escolas), 4 CMEIs Integrais (creches) e 2 EMEIEFs. O papel deste profissional, segundo a secretária da Educação Suad Aparecida Ribeiro Oliveira, é muito importante. “O coordenador pedagógico é mediador do trabalho do professor que é desenvolvido em sala de aula com os alunos", explica.
Em Votorantim, todas as escolas municipais com mais de 200 alunos passam a ter um coordenador pedagógico exclusivo. Algumas creches, juntamente com todas as pré-escolas, serão desmembradas para que o profissional cuide especificamente de cada etapa de aprendizagem. Com exceção de algumas CMEIs, que terão duas escolas por coordenador.
Na sexta-feira, seis novos coordenadores serão chamados para somar à equipe do município. De 40, a equipe passará a ter 46 profissionais. Com a reorganização desta terça-feira, todos os profissionais do sistema de ensino estão realocados e as vagas disponíveis para os novos coordenadores, que devem iniciar em agosto.