Casos urgentes serão atendidos na Estratégia Saúde da Família (ESF) do Jardim Tatiana
A Unidade Básica de Saúde (UBS) Novo Mundo ficará fechada entre os dias 21 e 25 de março para reformas na estrutura do prédio. Nesse período, apenas o setor de triagem funcionará com as presenças de um enfermeiro e de dois auxiliares de enfermagem. Os profissionais de saúde farão trabalhos de aplicação de anticoncepcionais injetáveis de rotina e curativos simples.
Durante a semana, três médicos - um clínico, um pediatra e um ginecologista e obstetra - da UBS Novo Mundo atenderão na Estratégia Saúde da Família (ESF) do Jardim Tatiana. Esses profissionais atenderão casos urgentes.
As consultas agendadas serão remanejadas para a semana seguinte na própria UBS Novo Mundo. Os pacientes já foram avisados pela equipe da unidade de saúde.
A obra na UBS Novo Mundo teve início na semana passada e trará melhorias às partes elétrica e hidráulica do prédio. Haverá um aumento de salas e a implantação de um sistema de logística, tanto para facilitar o atendimento, quanto o trabalho dos funcionários.
Outra obra também teve início neste ano na Estratégia Saúde da Família (ESF) Promorar. O prédio está fechado e toda a estrutura de atendimento foi transferida para a Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Nova.
O imóvel, sede da ESF Promorar, terá uma nova pintura nas áreas interna e externa. A estrutura do prédio será reforçada, a iluminação receberá melhorias, e parte das redes elétrica e hidráulica será trocada.