Nesta quinta-feira, as doses também serão aplicadas em seis locais para pessoas com 12 anos ou mais de idade
As crianças de 5 a 11 anos de idade serão vacinadas contra Covid-19 nesta quinta-feira (dia 10) em quatro unidades de saúde. A primeira dose será fornecida na UBS Vila Garcia (8h às 12h), na ESF Tatiana (9h às 12h), na UBS Bela Vista (8h às 15h) e na ESF Cristal (8h às 15h) - as duas últimas com entrega de senha até as 14h.
A Secretaria Municipal de Saúde (Sesa) já aplicou 4.124 doses nessa população-alvo, segundo o último relatório de vacinação. O número corresponde a 39% das crianças votorantinenses entre 5 e 11 anos.
Para receber a primeira dose, a criança deverá estar acompanhada pelos pais ou responsáveis na unidade de saúde. Caso contrário, a vacina não será aplicada.
Funcionários da Sesa farão uma triagem para verificar a documentação. A pessoa com 5 a 11 anos precisa apresentar CPF ou carteira do SUS (da própria criança) e comprovante de residência em nome dos pais ou responsáveis. Após esse procedimento, o imunizante será aplicado.
Antes de ir até o ponto de vacinação, os pais ou responsáveis podem preencher um pré-cadastro no site “Vacina Já”. O objetivo é evitar filas e agilizar a aplicação da dose.
O pré-cadastro é opcional e não é um agendamento, mas agiliza o atendimento nos locais de imunização, evitando filas e aglomerações. Para cadastrar os filhos, os pais ou responsáveis devem acessar o link vacinaja.sp.gov.br, clicar no botão “Crianças até 11 anos” e preencher o formulário on-line.
A vacina será aplicada na criança mesmo que os pais ou responsáveis não consigam realizar o pré-cadastro. O cadastro completo será feito presencialmente na unidade de vacinação.
12 anos ou mais
Já as pessoas com 12 anos ou mais de idade receberão as doses em seis pontos de vacinação. O imunizante será fornecido na UBS Vila Nova (9h às 15h), com entrega de senha até as 14h, UBS Barra Funda (8h às 12h), UBS Serrano (8h às 12h), UBS Clarice (8h às 12h), ESF Novo Mundo (9h às 12h) e ESF Green Valley (9h às 12h).
A Sesa solicita a apresentação de um documento pessoal com foto e o certificado com o registro das doses anteriores. Os jovens entre 12 e 17 anos também precisam estar acompanhados por pais ou responsáveis. Outra opção é apresentar o termo de assentimento.
Confira os locais de vacinação nesta quinta-feira em Votorantim
5 a 11 anos
UBS Vila Garcia (8h às 12h)
UBS Bela Vista (8h às 15h)
entrega de senha até as 14h
ESF Cristal (8h às 15h)
entrega de senha até as 14h
ESF Tatiana (9h às 12h)
12 anos ou mais
UBS Vila Nova (9h às 15h)
entrega de senha até as 14h
UBS Barra Funda (8h às 12h)
UBS Serrano (8h às 12h)
UBS Clarice (8h às 12h)
ESF Novo Mundo (9h às 12h)
ESF Green Valley (9h às 12h)