03 DEZ 2021
Estrada da Macumba é transformada em ciclorrota turística
Foto Noticia Principal Grande
A estrada terá placas de sinalização de velocidade (máxima de 50 km/h), curva acentuada e orientação aos ciclistas. Crédito da foto: Prefeitura de Votorantim
A entrega será neste sábado (4), às 14 horas, em comemoração à Semana da Emancipação de Votorantim

A Estrada da Macumba é uma antiga passagem de Votorantim para Piedade, atualmente utilizada por muitos ciclistas da região. A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), finaliza as melhorias na estrutura e na sinalização da estrada. A entrega será neste sábado (4), às 14 horas, dentro das comemorações da Semana de Emancipação de Votorantim..

A estrada terá placas de sinalização de velocidade (máxima de 50 km/h), curva acentuada e orientação aos ciclistas. O principal objetivo dessas implantações é oferecer segurança aos usuários da rota ciclística.

O trecho da Estrada da Macumba dentro do limite do município de Votorantim tem quatro quilômetros de extensão. Ela começa na Rodovia Tenente Celestino Américo (BR-478), na altura do pátio da empresa Votorantim Cimentos e termina no bairro Jurupara, em Piedade.

Além das placas de sinalização, a estrada conta também com informações turísticas de alguns pontos de Votorantim, como cachoeiras e trilhas. Para o momento das fotos, a estrada tem relógio de sol, placas de cidades do Brasil e do mundo que seguem fielmente a geolocalização. E, também, cidades fictícias de filmes famosos, como Gotham City.

A Semob conta que a ciclorrota será segura, adequada para os ciclistas e uma forma de turismo, pois, por meio dela, é possível conectar a represa Itupararanga ao bairro Jurupara e as cliclorrotas existentes em Piedade. Dessa forma, os piedadenses poderão visitar facilmente Votorantim ou vice-versa.