02 DEZ 2021
Secretaria de Educação revitaliza duas escolas municipais
A entrega das melhorias acontece nesta sexta-feira (3) nas escolas Patrícia Maria dos Santos e Antonio Vicente Bernardi

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Educação (Seed), entrega nesta sexta-feira (3), às 10h e às 15h, respectivamente, duas revitalizações nas escolas municipais Professora Patrícia Maria dos Santos, no Pró-Morar, e Antônio Vicente Bernardi, no Jardim Archila. O evento faz parte das comemorações da Semana de Emancipação. Durante as cerimônias, os alunos das respectivas escolas farão apresentações de dança e canto.

Na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Professora Patrícia Maria dos Santos foram trocadas as telhas e os forros. Houve a pintura interna e externa do prédio, a construção de um muro no fundo e nas laterais da instituição, a colocação de prateleiras na despensa, além da implantação de guarda-corpo e corrimão na rampa de acesso à quadra.

A instituição de ensino tem alunos das 1ª e 2ª etapas da Educação Infantil e do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental. São estudantes com idades entre 4 e 8 anos.

No Jardim Archila

Já a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Antônio Vicente Bernardi, com estudantes do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental, ganhou um novo calçamento no entorno e na entrada da unidade. O prédio e o piso foram pintados, foi feita a vedação do telhado, a colocação de tela e reparo nas grelhas de água pluvial.

As revitalizações ocorreram durante seis meses: de junho a novembro deste ano. O funcionamento e as aulas nas unidades não foram afetadas.

Local: Emef Professora Patrícia Maria dos Santos
Data: sexta-feira (3)
Local: rua Benedito Galero, 99, Jardim São Matheus
Apresentação da música “Natal todo dia - Roupa Nova” em libras.

Local: Emef Antonio Vicente Bernardi
Data: sexta-feira (3)
Apresentação de dança sobre harmonia e prosperidade.