03 DEZ 2021
Votorantim terá núcleo voltado à educação inclusiva
PROCESSANDO ÁUDIO

O Núcleo de Atendimento Educacional Especializado será inaugurado nesta segunda-feira (6), às 15 horas, durante as festividades dos 58 anos da emancipação de Votorantim. A unidade será a primeira da cidade, com atendimento gratuito, voltada aos alunos da rede municipal de ensino.

O espaço terá prestação de serviços contínuos de avaliação e assistência psicoeducacional, apoio técnico e atendimento por equipe multidisciplinar. O trabalho será desenvolvido no contraturno escolar para alunos com deficiência, transtornos e com dificuldades acentuadas de aprendizagem.

A sede do Núcleo funcionará na rua José Belini, 97, no Jardim Paraíso. O prédio possui quatro andares e pertence à Secretaria Municipal de Educação.

Os estudantes com dificuldade de aprendizagem serão atendidos e acompanhados no Núcleo por profissionais especializados, entre psicólogos, assistentes sociais, terapeutas educacionais, psicopedagogos e fonoaudiólogos. O foco serão os alunos com deficiência intelectual, auditiva, visual, física, múltipla, altas habilidades ou superdotação, transtorno do espectro autista ou transtorno de déficit de atenção.

Neste primeiro momento, os profissionais da Educação farão um mapeamento dos estudantes de toda a rede municipal de ensino. A ideia é, com esses dados, traçar um planejamento e iniciar os atendimentos no início do ano letivo de 2022. Cada caso será avaliado e encaminhado para o atendimento competente.

Versão do Sistema: 3.2.2 - 02/05/2022