Rede Social Whatsapp
29 OUT 2021
Cemitério de Votorantim terá duas horas a mais de funcionamento no Dia de Finados
PROCESSANDO ÁUDIO

Na terça-feira (2), o acesso será permitido das 6h às 18h. O uso de máscara será obrigatório

O cemitério municipal São João Batista, de Votorantim, ficará 12 horas aberto ao público no Dia de Finados. Na próxima terça-feira (2), o acesso do público será permitido às 6h e os portões serão fechados às 18h para visitação.

Entre sábado (30) e segunda-feira (1), véspera do Dia de Finados, o cemitério funcionará no horário normal. As visitas serão permitidas das 7h às 17h.

No Dia de Finados, a Prefeitura de Votorantim fará diversas ações no cemitério municipal para evitar o contágio do coronavírus. Profissionais da Secretaria de Saúde farão a aferição da temperatura do público. O uso de máscaras faciais também será obrigatório.

A Secretaria de Saúde fará ainda uma orientação sobre o combate ao mosquito transmissor da dengue. O trabalho preventivo de possíveis focos foi feito durante a semana no interior do cemitério, em parceria com funcionários da Secretaria de Serviços Públicos.

Para evitar aglomerações, missas e cultos não serão realizados no interior do cemitério. A capela ficará fechada.

Já a Guarda Civil Municipal (GCM) estará presente no cemitério entre sábado (30) e terça-feira (2). Rondas serão feitas nas áreas interna e externa para a segurança dos visitantes.

O cemitério São João Batista possui 7.324 jazigos. Ele fica localizado na avenida Santo Antônio, 1225, bairro Barra Funda, em Votorantim. O telefone de contato é (15) 3243-1758.

Ponto facultativo

O ponto facultativo do Dia do Servidor Público, tradicionalmente comemorado em 28 de outubro, foi transferido para 1º de novembro em Votorantim. Na terça-feira (2) é celebrado o feriado nacional do Dia de Finados.

Nesses dois dias, a Prefeitura de Votorantim não terá expediente. Entretanto, funcionarão os serviços essenciais como Pronto Atendimento Central e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192). As atividades retornarão ao normal na quarta-feira (3).

Conforme o decreto de nº 4866 do poder executivo, o ponto facultativo é válido para as repartições públicas municipais. Estão incluídos também o Fundação de Seguridade Social dos Funcionários Públicos do Município de Votorantim, Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Município de Votorantim (Agerv) e Companhia Municipal de Habitação Popular de Votorantim (Cohap).

Alguns serviços funcionarão em regime de plantão. Entre eles, Vigilância Sanitária, Guarda Civil Municipal (GCM), cemitério, coleta de lixo, limpeza pública e outros que não possam sofrer interrupção.

29/10/2021
Finados_2021_abre_fecha