30 OUT 2021
Ingressos para ‘Celebração’ podem ser retirados uma hora antes do concerto
A apresentação será realizada neste sábado (30), às 20h, no Auditório Municipal Francisco Beranger

O segundo concerto “Celebração” será realizado neste sábado (30), às 20h, no Auditório Municipal Francisco Beranger, em Votorantim. Os interessados em acompanhar a apresentação devem retirar os ingressos com 1 hora de antecedência, mediante a entrega de um litro de leite. O alimento será destinado ao Fundo Social de Solidariedade de Votorantim.

O concerto será conduzido pela Orquestra Filarmônica Jovem de Sorocaba, com regência do maestro Denis Vieira. O repertório contará com músicas como “Carruagem de Fogo”, de Vangelis, “Valsa das Flores”, de Tchaikovisky, e “Viva La Vida”, da banda Cold Play.

O primeiro concerto “Celebração” ocorreu na noite de ontem com a participação especial da Banda Marcial de Votorantim (Bamavo). Duzentas pessoas acompanharam a apresentação, obedecendo todas as exigências de enfrentamento à Covid-19 do Plano São Paulo.

O representante comercial Marcos Antônio Simão, 57 anos, integrou a plateia do concerto. Ele foi acompanhar a filha, a musicista Marília Oliveira Simão, estudante do Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos e integrante da Orquestra Filarmônica Jovem de Sorocaba.

Segundo Simão, essa ação da Secretaria de Cultura e Turismo de Votorantim é fundamental para levar música de qualidade à população. “Tem de ter muito mais, principalmente com instrumentos de orquestra, para as pessoas terem acesso à música mais cedo”, conta.

O casal de namorados Anderson Rodrigues dos Santos, 20 anos, e Tais Lopes Garcia, 21 anos, também foi acompanhar o concerto no auditório municipal. Foi o primeiro evento musical de ambos após a retomada das atividades culturais durante a pandemia de coronavírus.