27 OUT 2021
Votorantim divulga calendário esportivo de 2022
A temporada terá 14 competições de futebol e futsal distribuídas durante todo o ano

O calendário 2022 das competições de futebol e futsal organizadas pela Secretaria de Esportes de Votorantim foi divulgado nesta terça-feira (26) no Auditório Municipal Francisco Beranger. A programação contará com 14 campeonatos, copas, taças, quadrangulares e torneios, distribuídos nos 12 meses do ano.

A apresentação do calendário contou com as presenças de representantes das equipes de Votorantim. Entre eles, André Esquerdo Pereira, 37 anos, tesoureiro do Flamengo de Votorantim. “Vim pra saber as datas e as propostas do governo para o esporte”, comenta. O clube disputará no próximo ano a Segunda Divisão, o Juvenil e o Veterano.

O diretor do Esporte Clube Jardim Clarice, Waldemar Nicola Catarino, 65 anos, também foi acompanhar o anúncio do calendário 2022. Com equipes inscritas nas competições da 1ª Divisão, Veterano, Quarentão e Cinquentão do Varzeano, o dirigente disse que os elencos estão praticamente prontos para a retomada dos campeonatos.

A primeira competição de 2022 será a 26ª Copa Votorantim de Futebol Sub-15. O tradicional evento da categoria, reconhecido em todo País, ocorrerá entre os dias 13 e 23 de janeiro.

O programação do futebol contará ainda com o 38º Campeonato Juvenil de Futebol, entre 19 de janeiro a 30 de abril, e a 51º edição do Campeonato Varzeano da 1ª Divisão, entre 13 de março e 5 de junho. O 31º Campeonato Quarentão de Futebol ocorrerá de 19 de março a  28 de maio, e o 39º Campeonato Varzeano da 2ª Divisão, entre 22 de maio e 14 de agosto.

No segundo semestre, o pontapé inicial será dado no 17º Campeonato Master de Futebol. A competição será realizada de 11 de junho a 13 de agosto. Já o 18º Campeonato Varzeano da 3ª Divisão será organizado entre 7 de agosto e 13 de novembro.

No mês de agosto também terá início a 2ª Taça Votorantim de Futebol de Base. O evento reunirá equipes das categorias Sub 9, Sub 1, Sub 13 e Sub 15. A bola vai rolar no dia 6 até 3 de dezembro.

A última competição de futebol a ser iniciada em 2022 será o 37º Campeonato Veterano de Futebol. Os jogos terão início em 27 de agosto. A final ocorrerá em 26 de novembro.

Futsal

A temporada 2022 terá cinco competições de futsal. A bola vai começar a rolar em 6 de março com o 7º Quadrangular de Futsal “Dia Internacional da Mulher”.

Em 30 de abril terá início a 27ª Tacinha Votorantim de Futsal para Menores. A competição contará com equipes das categorias Sub-8, Sub-9, Sub-10, Sub-12, Sub-14, Sub-16 e Feminino Sub 17.

Já a tradicional Taça Cidade de Votorantim de Futsal ocorrerá entre os dias 22 de julho e 25 de novembro. A 48ª edição contará com times das categorias Sub-20, Veterano, Quarentão, Máster, Feminino – Livre e Principal - Livre.

O ano será encerrado com mais duas competições. O 28º Torneio Interno de Futsal para funcionários da Prefeitura Municipal de Votorantim será realizado entre 3 e 28 de outubro. Já o 10º Torneio Interbairros da Emancipação de Futsal começará em 21 de novembro. As finais serão realizadas em 7 de dezembro.

Desde outubro deste ano, as práticas de atividades físicas e esportivas estão liberadas em Votorantim, respeitando normas sanitárias e limites de ocupação dos espaços indicados pelo Comitê Científico de São Paulo. A decisão foi tomada graças ao avanço da campanha de vacinação contra Covid-19 e a queda no número de internações relacionadas à doença no município.

27/10/2021
Programação Esporte 2022