26 OUT 2021
Prefeitura de Votorantim publica edital de concurso com 30 vagas na área da educação

A Prefeitura de Votorantim publicou nesta terça-feira (26) um edital para concurso público voltado à área da educação. As 30 vagas serão para os cargos de coordenador pedagógico (1), diretor de escola (7), PEB I (20), PEB II - Educação Física (1) e PEB II - Professor de Educação Especial - Classes Multifuncionais (1).

As inscrições já estão abertas. O processo deve ser feito por meio do endereço eletrônico www.integribrasil.com.br até 12 de novembro.

As provas para PEB I serão realizadas em 12 de dezembro, às 9h. No mesmo dia, às 14h, ocorrerão os exames para PEB II - Educação Física e PEB - II Professor de Educação Especial - Classes Multifuncionais.

No dia 19 de dezembro, às 9h, a prova será para coordenador pedagógico. Às 14h, para diretor de escola.

Para o cargo de coordenador pedagógico  diretor de escola, os requisitos são curso de graduação com licenciatura plena em Pedagogia com habilitação em Gestão Escolar, Pós-Graduação com habilitação em Gestão Escolar ou pós-graduação (“Stricto Sensu”) na área de educação. A experiência mínima precisa ser de três anos, como profissional de magistério, adquirida em qualquer nível ou sistema de ensino.

O candidato em busca da vaga de PEB I precisa ter curso de graduação com licenciatura plena em Normal Superior ou Pedagogia com habilitações em Educação Infantil e Ensino Fundamental (anos iniciais). Para PEB II - Educação Física, a pessoa deve ter graduação com licenciatura plena em Educação Física, registro profissionais e possuir registro com regularidade no Confef/Cref.

Já o cargo de PEB II - Professor de Educação Especial - Classes Multifuncionais, o candidato precisa ter graduação com licenciatura plena em pedagogia com habilitação em Educação Especial. As outras opções são habilitações para o exercício da docência na Educação Básica e curso de Especialização em Educação Especial ou AEE (Atendimento Educacional Especializado) com o mínimo de 360 horas.