25 OUT 2021
Votorantim terá ´Cine Caranga Halloween´ na pedreira do Icatu

As sessões de cinema serão realizadas na sexta-feira (29) e no sábado (30) com as exibições de três filmes

A Secretaria de Cultura e Turismo de Votorantim vai promover o projeto Cine Caranga Halloween, no fim de semana do Dia das Bruxas. Um filme será exibido na sexta-feira (29) e dois no sábado (30) no futuro Parque Natural da Pedreira, no Jardim Icatu.

A primeira sessão será realizada na próxima sexta-feira (29), às 20h, com a exibição do filme “Hotel Transilvânia 3 - Férias Monstruosas”. O desenho animado, voltado a toda família, apresenta um Drácula solitário e infeliz, surpreendido com um presente de sua querida filha: férias em um cruzeiro.

O Cine Caranga Halloween terá sequência no sábado (30) com duas sessões. Na primeira será exibido o longa-metragem “Convenção das Bruxas”, às 19h30, não recomendado para menores de 10 anos de idade. O segundo filme da noite será “A freira”, às 22h30, não recomendado para menores de 14 anos de idade.

Os ingressos para o Cine Caranga Halloween, promovido pela Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer (Sectur) com o apoio cultural do Sesc Sorocaba, devem ser reservados com antecedência por meio do telefone (15) 3243-1191. O limite será de 30 veículos por sessão. Cada automóvel poderá contar com até quatro pessoas.

A entrada será trocada por um litro de leite por pessoa. Todos os itens recebidos serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade.

Os veículos presentes durante as sessões precisam ter rádio FM. O som de cada filme será transmitido diretamente para o interior do carro.

O objetivo do Cine Caranga Halloween é promover a integração entre a cultura e o meio ambiente.  O projeto também visa resgatar esse formato de exibição, famoso nos anos 70, para se tornar uma forma de lazer com conforto e segurança em tempos de pandemia.

‘Cine Drive-in’

A ação voltada ao cinema será a segunda neste ano na pedreira. Nos dias 17 e 18 de setembro foi realizado o projeto Cine Drive-in com as exibições dos filmes “Minha mãe é uma peça 3” e “Como treinar seu dragão 3”.

Futuro Parque da Pedreira

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, iniciou neste ano o trabalho para transformar a antiga pedreira no futuro Parque da Pedreira.  No local já foram feitas a limpeza e roçagem da área, além de uma pista de caminhada para melhor acessibilidade aos visitantes.

O parque contará com cinco mirantes. O visitante terá uma visão privilegiada de Votorantim, como a praça Lecy de Campos e um trecho das avenidas 31 de Março e Luiz do Patrocino Fernandes ao fundo.

Além de sessões de cinema, a Sectur também pretende utilizar o espaço para a realização de shows musicais, peças teatrais ao ar livre e outros eventos culturais.

Serviço:

Dia 29 de outubro (sexta-feira)
Filme: “Hotel Transilvânia 3 - Férias Monstruosas”

Dia 30 de outubro (sábado)
Filme: “Convenção das Bruxas”
Classificação: não recomendado para menores de 10 anos de idade

Dia 30 de outubro (sábado)
Filme: “A Freira”
Classificação: não recomendado para menores de 14 anos de idade

Ingressos: A entrada será trocada por um litro de leite por pessoa