21 OUT 2021
Pessoas com 18 anos ou mais podem receber a segunda dose antecipada para 21 dias da Pfizer em Votorantim
As pessoas com 18 anos ou mais de idade podem receber a segunda dose antecipada para 21 dias da Pfizer em Votorantim. A aplicação será feita nesta quinta-feira (21), até as 15h, em 10 unidades de saúde: Vila Nova, Vila Garcia, Serrano, Cristal, Barra Funda, Bela Vista, Clarice, Novo Mundo, Green Valley e Tatiana.

Essa população-alvo também poderá receber a segunda dose antecipada para 21 dias da Pfizer na sexta-feira (22). Entre 8h e 15h, a aplicação ocorrerá na Vila Nova, Vila Garcia, Serrano, Cristal, Barra Funda, Bela Vista e Clarice. Das 9h às 15h, no Novo Mundo, Green Valley e Tatiana.

A Secretaria de Saúde informa que a procura pela vacina está baixa nas unidades de saúde. A pasta pede para a população-alvo ir até as UBSs com documento pessoal (RG ou CPF) e o certificado de recebimento da primeira dose.

Confira como será a vacinação nesta sexta-feira (22) em Votorantim:

Primeira dose: Para as pessoas com 12 anos ou mais. Livre demanda, sem a necessidade de agendamento.

Segunda dose AstraZeneca / Fiocruz: Para as pessoas vacinadas com a AstraZeneca / Fiocruz até 30 de julho. Livre demanda, sem a necessidade de agendamento.

Segunda dose antecipada da Pfizer - 8 semanas: Para as pessoas com 12 a 17 anos de idade, as quais receberam a primeira dose até 27 de agosto. Livre demanda, sem a necessidade de agendamento.

Segunda dose antecipada da Pfizer - 21 dias: Para as pessoas com 18 anos ou mais de idade, as quais receberam a primeira dose até 1º de outubro. Livre demanda, sem a necessidade de agendamento.

Dose adicional

1.Para as pessoas com 60 anos ou mais de idade, as quais receberam a segunda dose há mais de seis meses (até 22 de abril). Livre demanda, sem a necessidade de agendamento.

2. Para pessoas com alto grau de imunossupressão, as quais receberam a segunda dose há mais de 28 dias (até 24 de setembro). Fornecer cópia de laudo, declaração ou prescrição médica que comprove um dos critérios contemplados. Livre demanda. Caso as duas primeiras doses já tenham sido administradas devido à mesma condição de saúde, não será necessário apresentar a documentação novamente.

3.Para profissionais que atuam em estabelecimentos de saúde, os quais receberam a segunda dose há mais de 6 meses (até 22 de abril). Fornecer cópia de documento que comprove trabalho em estabelecimento de saúde (carteira de trabalho, contrato, declaração do empregador, CNES entre outros). Caso as duas primeiras doses já tenham sido administradas como trabalhador da saúde, não será necessário apresentar a documentação novamente.