21 SET 2021
Votorantim comemora Dia da Árvore com plantio de 42 mudas na Vila Dominguinho
A Prefeitura de Votorantim comemorou o Dia da Árvore com o plantio de 42 mudas na Vila Dominguinho. A ação, realizada na manhã desta terça-feira (21), contou com as presenças de 11 alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Maria Luiza Jacowicz.

O plantio ocorreu na praça Senador José Ermírio de Moraes, no canteiro da avenida Carlos Mariano da Silva e em um bolsão de estacionamento público. O trabalho foi conduzido por funcionários da Secretaria do Meio Ambiente.

Antes do início do plantio, os estudantes receberam informações sobre as árvores e a importância de preservar o meio ambiente. Na sequência, os 11 alunos ajudaram a colocar as mudas no solo, sob a supervisão dos profissionais vinculados à Sema.

No bolsão de estacionamento foram plantadas oito mudas: quatro ipês-amarelos, uma resedá, duas cabreúvas e um jenipapo. Em cada uma, as crianças instalaram placas com as palavras “amor”, “vida”, “amor” e “fé”.

O plantio prosseguiu no canteiro central com a colocação de quatro ipês-amarelos. Na praça Senador José Ermírio de Moraes, a Sema colocou de mais 30 árvores. Entre elas, ipê-amarelo, ipê-branco, ipê-roxo, resedá, cabreúva, cabeludinha e jenipapo.

Na quarta-feira (22), a Sema também promoverá o plantio de árvores nativas e um bate-papo sobre educação ambiental no futuro Parque dos Ipês. A iniciativa faz parte de uma parceria com o Colégio Bela Alvorada.
Versão do Sistema: 3.1.7 - 02/12/2021