14 SET 2021
Integrantes da GCM de Votorantim participam de curso voltado ao pré-atendimento hospitalar

Integrantes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Votorantim participaram de um curso voltado ao Atendimento Pré-Hospitalar (APH) Tático, nesta terça-feira (14), na sede da corporação. Os profissionais receberam informações de como agir em situações de riscos e proceder no salvamento de pessoas.

A atividade desta terça-feira teve a presença de 20 guardas civis municipais de Votorantim. O curso foi ministrado pelo tenente Pegoretti, do Grupamento de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar.

O curso mescla atividades teóricas e práticas. Os guardas também aprenderam sobre emergências táticas, atendimento médico pré-hospitalar e utilização do torniquete.

O mesmo curso também será realizado sexta-feira (17) aos demais integrantes da corporação, novamente na sede da GCM. Todos os participantes serão habilitados no MARC 1 - nível mais básico do APH de combate com o objetivo de salvar vidas.

VINCULADOS À PÁGINA:
TI