CADASTRO
Faça seu cadastro gratuitamente

03/09/2019
Aprovado projeto de infraestrutura turística na Serra de São Francisco

Município de Votorantim receberá neste ano recurso de R$ 395 mil para investimentos exclusivos no turismo

O projeto para a implantação de infraestrutura turística na Serra de São Francisco, em Votorantim, foi aprovado na última semana pelo Conselho Estadual de Orientação e Controle do Fundo de Melhorias do Município, órgão ligado à Secretaria de Estado do Turismo. Isso porque a proposta da Prefeitura de Votorantim, por meio do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e da Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer (Sectur), foi aceita na condição de Município de Interesse Turístico (MIT) para receber neste ano R$ 395.000,00 para investimentos exclusivos no turismo.

O recurso para a execução do projeto será viabilizado devido Votorantim estar classificada como MIT e é oriundo do Fundo de Melhoria dos Municípios Turísticos do Estado. A Serra de São Francisco, além de patrimônio natural de Votorantim, é uma região com diversos atrativos, alguns deles históricos, como a centenária barragem da Represa de Itupararanga e a tricentenária Capela da Penha, além do Cemitério do Carafá.

Conforme a Sectur, a região da Serra de São Francisco, mesmo de forma silenciosa, já possui essa tendência turística ao receber pessoas de São Paulo e de cidades da região para as atrações náuticas na represa de Itupararanga, realização de atividades de bike e trekking, além do turismo religioso e de patrimônio com a Capela da Penha.

De acordo com a Sectur, o próximo passo para o recebimento do recurso é a elaboração do memorial técnico de obras e na sequência a assinatura do convênio.