30 AGO 2019
“Todos juntos pela paz” é tema de mobilização em creche

A propagação da paz na sociedade se dá através da educação. Para incentivar essa questão social, o Centro Municipal de Educação Infantil “Alda Luchini Vial” realizou nesta semana uma grande mobilização com o tema “Todos juntos pela paz”. A ação, que visa promover a cultura da paz, foi movida pela Parceria Votorantim pela Valorização da Educação (PVE) e teve a participação de cerca de cem famílias, reunindo toda comunidade escolar.

A atividade reuniu alunos, pais, professores e funcionários para refletir a realidade da luta pela paz no município. Para melhor compreensão, houve palestras e momentos de dinâmicas sobre o assunto. A mobilização foi finalizada com a ilustração de árvores no muro da escola, na qual as imagens eram formadas pelas mãos dos participantes, representando a união pela causa.

A Secretaria de Educação (Seed) reforça a importância dessas ações para promover uma sociedade mais pacífica, justa, inclusiva e livre da violência. A pasta ainda vem realizando formações para os profissionais da educação que abordam temáticas como esta.