08 MAR 2019
Servidores da Sesp participam de roda de conversa sobre conscientização do Dia da Mulher

A Secretaria de Cidadania e Geração de Renda (Seci) promoveu nesta sexta-feira (08) uma roda de conversa com os servidores da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) para conscientizar que o Dia Internacional da Mulher vai muito além de uma celebração.

A ação teve o objetivo de explicar que a violência doméstica não apenas a física, mas também a mental e verbal. Além disso, foi conversado sobre a mudança e evolução da sociedade, já que, décadas atrás, a mulher cuidava exclusivamente da casa e não era ativa no mercado de trabalho. “Os homens devem sempre pensar: eu gostaria que isso fosse feito com minha mãe, filha? O respeito deve sempre existir”, contou a psicóloga do Cras Itapeva, Ana Cláudia Souza.

“Também tem que existir o controle das emoções durante as discussões, pois são nessas situações em que ocorrem os excessos. Tudo deve ser sempre conversado. Não é ‘eu mando em você e acabou’. Hoje em dia a mulher não vai mais abaixar a cabeça, ela pode denunciar e ir pra delegacia”, frisou a psicóloga.

Ao fim da roda de conversa, foram entregues flores feitas artesanalmente pelas servidoras da Seci aos funcionários da Sesp com a seguinte frase: “Nesse dia internacional da mulher, lembre-se que a melhor forma de homenagem é o seu amor e respeito”.