06/02/2019
Prefeitura oferece cursos de metrologia e elétrica residencial para munícipes desempregados

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Geração de Renda e Cidadania, irá oferecer cursos gratuitos de metrologia e de elétrica residencial e predial para munícipes desempregados entre os meses de fevereiro e março. As capacitações fazem parte do Programa de Cidadania e Qualificação (Prociq) desenvolvido pelo Centro de Atendimento ao Trabalhador (CAT).

O curso de metrologia será realizado no Proame do Promorar e serão oferecidas 40 vagas com carga horária de 30h. Os interessados devem residir no bairro e se inscrever no dia 11 de fevereiro, às 9h, no próprio Proame, portando os seguintes documentos: RG (cópia e original); CPF (cópia e original); carteira profissional (cópia e original); comprovante de endereço (cópia e original). As aulas começam no dia 12 de fevereiro e terminam no dia 12 de março.

Já o curso de elétrica residencial e predial será realizado no CAT e é voltado para munícipes desempregados de toda a cidade. Serão disponibilizadas 20 vagas, com carga horária de 30h. Os interessados devem se inscrever no dia 12 de fevereiro, às 12h, no CAT, portando o RG (cópia e original), CPF (cópia e original), carteira profissional (cópia e original) e comprovante de endereço (cópia e original). As aulas terão início no dia 14 de fevereiro e irão se encerrar no dia 12 de março.

Serviço

O Centro de Atendimento ao Trabalhador fica na praça de eventos “Lecy de Campos”, ao lado do Aquário Cultura. Já o Proame do Promorar fica na rua Victório Zanchetta, ao lado da creche “Olimpia Pozza Beber”.