05/12/2018
Cidadania promove ciclo de palestras sobre atos infracionais nas escolas estaduais

A Secretaria de Cidadania e Geração de Renda (Seci) de Votorantim, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), iniciou nesta terça-feira (04) o ciclo de palestras "Recomeço", que tem a finalidade de mostrar para os adolescentes de 12 a 18 anos incompletos que, caso cometam ato infracional, poderão, sim, ser responsabilizados. A atividade foi realizada na escola estadual Antonieta Ferrarese e irá percorrer outras unidades estaduais.

Durante a palestra, foram abordados assuntos sobre ato infracional e medidas socioeducativas. A ação contou com a presença de uma orientadora, bem como de um ex-interno da Fundação Casa, que contou sua história e como foi parar na Fundação, abordando suas angústias, saudade da família e o quanto isso mudou sua vida. Além disso, a mãe do adolescente também participou da palestra e explicou aos alunos o que enfrentou quando seu filho estava na Fundação Casa.

Com isso, a intenção do projeto, segundo Luciane, é a prevenção. “Queremos mostrar aos adolescentes que esse caminho traz sofrimento para o autor do ato e para os pais, que acabam cumprindo a medida socioeducativa ao lado dos filhos”, resumiu.

De segunda a sexta, das 12h15 às 17h45
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.