14 AGO 2018
Confira as atividades culturais gratuitas da semana

A Prefeitura Municipal de Votorantim, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer, promove nesta semana diversas atividades culturais gratuitas. Abrangendo diferentes vertentes culturais e artísticas, as atividades são opções para os mais diversos públicos do município e da região.

Na noite de quinta-feira (16) a Associação Amigos do Bairros do Rio Acima contará com mais uma edição do Quintaneja. As duplas que apresentarão músicas sertanejas serão Diamantino & Platinense, Wilson & Adauto e Tiago Collaço & Rafael. O evento, que possui entrada franca e é aberto ao público em geral, será realizado na Rua Joaquim Ferreira, número 66, no bairro Rio Acima.

Serão promovidas aulas gratuitas de dança no Aquário Cultura durante a noite desta sexta-feira (17). Iniciando, às 19h, é realizada a aula de Afro Kizomba e logo em sequências, às 20h, aula de axé. As aulas são realizadas semanalmente às sextas-feiras.

A tradicional Feira de Artesanato de Votorantim é realizada semanalmente aos domingos, no horário de 16h às 22h, na Praça de Eventos “Lecy de Campos”. Com barracas de alimentação e de variados artesanatos, será realizada novamente neste domingo (19) e estrutura-se como uma opção cultural para toda família.

Com apresentação de cinco bandas de rock da região, o Aquário Cultura será local neste domingo (19) de mais uma edição do Palco Livre. O evento começará às 16h, com apresentação das bandas Profundezas, Valveline, Fafnir, Convulsor e Without Fear.

Na segunda-feira (20), será realizada mais uma edição da Batalha das Capivaras no Aquário Cultura, promovida semanalmente às segundas-feiras. A batalha de rimas se iniciará às 19h e é aberta ao público, com entrada franca.

A Quarta da Viola é a mais nova opção para os amantes da música caipira. Realizada toda quarta-feira às 19h no Aquário Cultura, é opção para o dia 22 de agosto. As atrações do evento são o Grupo Horizonte e convidados.