13 JUL 2018
Sebrae Aqui de Votorantim oferece programa de capacitação e crédito de juro zero

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento e do Sebrae Aqui, foi contemplada com o projeto Super Mei, do Sebrae-SP. O programa oferece aos cidadãos que possuem pequenos negócios uma qualificação profissional gratuita visando à obtenção de financiamento a juro zero e modernização dos serviços oferecidos.

O programa é voltado justamente para que o microempreendedor possa se destacar no mercado, entendendo as técnicas e boas práticas do seu negócio. A ação oferecerá cursos de formação inicial em manicure e pedicure, em maquiador e também em organização e promoção de festas e eventos.

As inscrições devem ser feitas no Sebrae Aqui de Votorantim e as aulas serão realizadas em agosto, na Etec “Prof. Elias Miguel Junior”, no bairro Votocel. Para receber o certificado e, assim, estar apto a aderir ao programa “Juro Zero Empreendedor”, é necessário ter participado de no mínimo 75% das atividades do curso.

O programa financia o capital de giro e a compra de máquinas e equipamentos, materiais de construção, veículos utilitários, software e hardware, ferramentas, entre outros itens, com empréstimos que vão de R$ 1 mil até R$ 20 mil com 36 meses para quitação; quem atrasar terá que pagar a taxa contratual de 7,5% ao ano, mais os encargos moratórios.

Sobre os cursos

Votorantim receberá três cursos de qualificação profissional pelo projeto Super Mei, do Sebrae-SP. Um deles é o de formação inicial em manicure e pedicure, que tem carga horária de 36 horas e as atividades serão realizadas de 13 a 23 de agosto, das 13h às 17h.

O objetivo é capacitar o microempreendedor para atuar como manicure e pedicure por meio do uso de técnicas específicas para cuidados e embelezamento das unhas das mãos e dos pés, bem como prepará-lo para gerir sua própria carreira, fazer o controle e de entradas e saídas de dinheiro da empresa, além de estudar o composto de marketing envolvendo o produto, preço, praça, promoção e público.

Já a formação inicial em maquiador acontecerá entre 29 de agosto até 11 de setembro, das 13h às 17h, com carga horária de 36 horas. O foco é capacitar o participante para atuar na área de maquiagem analisando os planos de embelezamento pessoal, através de técnicas levando em conta tipo e formato de rosto. O conteúdo programático engloba controle de dinheiro da empresa, história da maquiagem, estudo de custo de matéria-prima, mão de obra e precificação, estrutura e funcionamento da pele, tipos de pele, doenças da pele, preparação da pele para receber maquiagem, além de marketing e processo de venda.

Por fim, a formação inicial em organização e promoção de festas e eventos ocorre de 13 a 22 de agosto, das 13h às 17h, com carga horária de 32 horas.

Durante o curso, o empreendedor receberá capacitação para atuar em eventos promocionais, planejando e organizando-os em locais diversos. A oficina irá tratar sobre controle de dinheiro da empresa, bem como fundamentos da organização de eventos, alimentos para eventos, etiqueta, cerimonial e protocolo, marketing de eventos, de serviços, entre outros, verificando ainda o composto de marketing e o processo de venda.

O Sebrae Aqui de Votorantim fica ao lado da Biblioteca Municipal “João Kruger”, na avenida 31 de Março, aberto de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h. Para mais informações: 3353-8752.