06/07/2018
Prefeitura repassa mensalmente R$ 216 mil para entidades assistenciais

Regularizar os convênios entre entidades e poder público municipal tem sido uma das principais metas do prefeito Fernando de Oliveira Souza desde o início de sua gestão à frente da Prefeitura de Votorantim. Atualmente são destinados R$ 216 mil mensais para 14 entidades, com mais de mil pessoas atendidas.

As ações incluem atividades de projetos sociais, creches e serviços especializados, a exemplo da Associação dos Deficientes de Votorantim (ADV), que atende 150 pacientes de todas as idades.

Esse montante repassado para as entidades mensalmente refere-se somente a recursos municipais, lembrando que há entidades que contam ainda com convênios dos governos estadual e federal.

A Prefeitura mantém convênio com duas creches, sendo um com a Associação Votorantinense de Amparo ao Menor (Avam), localizada na região da Barra Funda e outro com a Creche São Vicente de Paulo, na região Central. Há também convênios com entidades que funcionam no município de Sorocaba e prestam atendimentos especializados, como é o caso da Fundação Melanie Klein de Educação Especial, Creche Maria Claro, Associação dos Fissurados Lábio Palatais de Sorocaba e Região (Afissore) e Instituição Terapêutica de Grupos Habilitação e Reabilitação (Integrar).

As demais instituições conveniadas são a Associação Amigos dos Deficientes, Associação de pais e Amigos dos Excepcionais de Votorantim (Apae), Associação Amigos do projeto Guri, Núcleo de Atenção e emancipação Psicossocial (Naep), Associação Lugar de Amor e Restauração (Luar), Casa de Belém e Centro Comunitário Padre Luiz Scrosoppi.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.