20 ABR 2018
Inscrições para Time do Emprego abrem na segunda-feira

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento, abre na próxima segunda-feira (23) as inscrições para a primeira turma do Time do Emprego de 2018. Serão disponibilizadas 30 vagas para o programa, que tem o objetivo de orientar e preparar o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional.

As aulas são gratuitas e acontecem em parceria com a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert) do governo do Estado de São Paulo. Para fazer a inscrição, os interessados devem tem mais de 16 anos, estando empregado ou não, e comparecer ao Centro de Atendimento ao Trabalhador (CAT), portando uma cópia de CPF, RG e comprovante de endereço.

As aulas estão previstas para começar no dia 09 de maio e serão realizadas todas as quartas-feiras, na Faculdade Unopar de Votorantim.

No processo, os participantes formam um “time” para troca de experiências e procura conjunta por emprego ou ocupação. Nos encontros os alunos receberão orientações sobre elaboração de currículo, carta de apresentação e preparação para entrevistas de emprego. Outros temas a serem abordados nas aulas são: autoestima, planejamento financeiro, conhecimento de habilidades pessoais, administração de renda, gestão do dinheiro em momentos de crise, entre outros assuntos.

Serviço

O Centro de Atendimento ao Trabalhador fica na praça de eventos “Lecy de Campos” e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13 às 16h. Já a Unopar Votorantim fica rua Paula Ney, 1230, Parque Bela Vista. Para mais informações: (15) 3353-8688