27 MAR 2018
Sema leva programa de “Proteção e Recuperação de Nascentes” a escolas da rede estadual

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), iniciou nesta semana o ciclo 2018 do programa “Proteção e Recuperação das Nascentes de Votorantim”, com quatro unidades escolares da rede estadual de ensino. Nesta primeira visita às escolas está sendo desenvolvido o tema Água.

De acordo com a Sema, o objetivo do programa é aprimorar e promover ações ambientais entre as escolas por meio de estratégia de oficinas de 5 módulos: Água, Cidades, Florestas, Biodiversidade e Protagonismo.

Para este ano, a ação será realizada com os alunos dos 6º e 7º anos das Escolas Estaduais “Alice Rolim de Moura Holtz”, “Azarias Mendes”, “Daniel Verano” e “Wilson Prestes Miramontes”.

Nesta quarta-feira (28), os educadores ambientais da Sema estarão na escola “Wilson Prestes Miramontes” e na quinta-feira será a vez da escola “Azarias Mendes”, concluindo o módulo Água. Em abril será tratado o tema “Cidades”, em maio “Florestas”, em junho a “Biodiversidade” e outubro o “Protagonismo”, no qual as crianças farão visita a uma nascente próxima às unidades, com o objetivo de fazer a limpeza e o plantio de mudas.

O programa

O Programa “Proteção e Recuperação das Nascentes de Votorantim” realizou no ano de 2016 diagnósticos ambientais, georreferenciamentos e instalações de placas de identificação de 50 nascentes de Votorantim.

Em 2017, o programa trabalhou com os alunos do 3° e 4° anos da Rede Municipal, impactando cerca de mil crianças com o assunto preservação de mananciais hídricos.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024