27 OUT 2017
Museu Histórico recebe Mostra Internacional de Cinema de 06 a 12 de novembro

O Museu Histórico de Votorantim “Ettore Marangoni”, mantido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer (Sectur), receberá de 06 a 12 de novembro a itinerância da 41ª Mostra Internacional de Cinema, uma realização do Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura.

Serão exibidos sete filmes, diariamente às 19h no Espaço Multicultural do Museu “Ettore Marangoni”, localizado na Avenida São João, 649, Jardim Icatu, com entrada gratuita. A seleção de filmes faz um apanhado do que o cinema contemporâneo mundial está produzindo, além das principais tendências, temáticas, narrativas e estéticas produzidas em todo o mundo. Entre os destaques, a seleção de filmes que falam sobre a questão dos refugiados em todo o mundo, e a emancipação das mulheres, ou seja, serão apresentados temas importantes na sociedade contemporânea.

Isso se observa no filme HumanFlow - Não Existe Lar Se Não Há Para Onde Ir, do artista chinês Ai Weiwei, um longa que aborda a grave crise mundial dos refugiados. Outro destaque é o filme que será exibido no dia 9, “Mulheres Divinas”, de Petra Volpe, que conta a história de uma jovem dona de casa que tem uma vida pacata na Suíça dos anos 1960 até começar a lutar pelo direito ao voto feminino.

A parceria para o recebimento da mostra no Museu “Ettore Marangoni” é uma das ações de fortalecimento da política de formação cultural proposta pela Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer e a direção do Museu, de forma a dinamizar os equipamentos públicos de cultura, e em especial o Museu, cumprir sua missão de ser um espaço de comunicação, reflexão e debate da comunidade, além da salvaguarda do patrimônio histórico municipal.

Os filmes serão exibidos sempre às 19h, com entrada gratuita.

Visitação noturna

Concomitante com a mostra, o Museu “Ettore Marangoni” estará em funcionamento das 19 às 21h30 para visitação.

Programação –

Ficção | 92 min | Digital | Pb | 2017

Classificação Indicativa 12 ANOS

País Coreia do Sul