Ir para o conteúdo

Prefeitura de Votorantim e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Prefeitura de Votorantim
Acompanhe-nos:
Rede Social Likiedin
Rede Social Instagram
Rede Social Facebook
Rede Social Youtube
Rede Social Whatsapp
Rede Social Sound Cloud
Notícias
MAR
18
18 MAR 2015
Procon Votorantim orienta população no terminal de ônibus
receba notícias

Para marcar a Semana do Consumidor, que acontece de 16 a 20 de março, o Procon de Votorantim realizou, nesta terça-feira (17), das 9h às 16h, uma ação de orientação à população no terminal de ônibus “João Souto”, na avenida Newton Vieira Soares. Com isso, o público pôde tirar dúvidas sobre os direitos do consumidor na aquisição de bens e serviços, prazos para reclamação, de garantia e devolução, publicidade enganosa, entre outras. No local, além dos quatro funcionários realizando atendimento, foram distribuídos folhetos com informações sobre os Direitos do Consumidor. A fundação Procon é um órgão da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Governo do Estado e, em Votorantim, é mantido por um convênio entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Negócios Jurídicos e o Estado. 

De acordo com o diretor do Procon local, o intuito de montar o estande no terminal foi de facilitar o atendimento às pessoas. “Muitas vezes elas não têm tempo de ir ao Procon por conta da correria do dia a dia. Então, nada melhor do que montar em um lugar movimentado, de fácil acesso para, assim, solucionarem as dúvidas”, explica.

Quem compareceu ao local para saber qual medida a ser tomada foi a lavadeira Márcia Meira, que ficou sabendo do atendimento no terminal pelo site da Prefeitura de Votorantim. Ela diz cancelou o contrato com a empresa de linha de celular e mesmo assim continuaram cobrando. “Achei ótimo o atendimento. Agora vou dar sequência e entrar no Procon”, releva. Já o funcionário público João Carlos Balotim, que estava de passagem pelo terminal, aproveitou para receber uma orientação sobre seu tablet, que, com 40 dias de uso, quebrou. “Faz 60 dias que pedi o ressarcimento à empresa e, até agora, nada. Fui orientado e vou levar os documentos necessários ao Procon assim que der”, conta.

O Procon Votorantim fica na rua Eduardo Prado, 138, Centro. Para entrar em contato basta ligar ao número 3243-4201 ou pelo mandar um e-mail a procon@votorantim.sp.gov.br.

Seta
Versão do Sistema: 3.4.3 - 10/03/2025
Copyright Instar - 2006-2025. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia