A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Educação, entregará os kits escolares de 2015 a partir de terça-feira, dia 27, aos pais e responsáveis pelos alunos da rede municipal de ensino. Os kits são compostos pelo material escolar e um conjunto de uniforme de verão e serão destinados a cerca de 10.600 mil alunos com idade entre 3 e 10 anos. Todos os itens já foram organizados e serão distribuídos em quinze pontos da cidade até o dia 30 de janeiro, sexta-feira da próxima semana.
No final do ano passado os pais receberam um impresso pedindo o preenchimento do tamanho do uniforme da criança e já receberão o conjunto no tamanho que solicitaram, conforme destaca a secretária da Educação, Isabel Cristina Cardoso de Moraes. Cada criança receberá um conjunto de uniforme de verão, com camiseta e bermuda ou shorts saia e um kit de material escolar compatível com a faixa etária e o plano de ensino de cada fase escolar, das primeiras etapas da Educação Infantil até o quinto ano do Ensino Fundamental.
A orientação da Secretaria da Educação é que os pais consultem a lista dos polos de distribuição dos kits para já saberem em que escola poderão retirar o material. Todas as 49 escolas da rede municipal dispõem de informações para orientar os pais desde o início de janeiro e também possuem cartazes com a relação dos polos. A lista também pode ser consultada no Jornal do Município desta sexta-feira (23), no site da prefeitura, pelo endereço www.votorantim.sp.gov.br, e na páginawww.facebook.com/
Respeito ao meio ambiente
Há quatro modelos de kits, um para o Maternal, outro para 1ª e 2ª etapas da Educação Infantil, outro do 1° ao 3° ano do Ensino Fundamental e o último para 4° e 5° anos do Ensino Fundamental. Alguns itens são comuns em todos os kits, como a canetinha hidrocor, régua de 30 centímetros e caderno de recados, outros são diferenciados em quantidade e especificidade de acordo com a faixa etária.
Outro item que é comum em todos os 10.600 kits é a pasta poliondas que servirá para acondicionar os materiais na entrega e também ficará como mais um item do material escolar para guardar trabalhos das crianças. A pasta é feita de material reciclado e todos os lápis pretos que serão fornecidos são feitos em madeira de reflorestamento, pois a preocupação com o meio ambiente fez parte dos objetivos da Secretaria da Educação.