14 MAI 2010
Combate a dengue ganha reforço em Votorantim

Os agentes de combate a dengue da Secretaria de Sade receberam o reforo de integrantes do 14 CSM do exrcito para as aes de orientao a populao. O trabalho, que ser realizado nas prximas trs sextas-feiras durante meio perodo, tem o objetivo de fortalecer o trabalho j desenvolvido na cidade.

Para que os integrantes do exrcito possam realizar um trabalho efetivo nas residncias, eles participaram de um encontro de capacitao para saber como identificar e realizar a eliminao dos criadouros, alm de como informar os muncipes sobre os cuidados necessrios para evitar a proliferao do mosquito.

De acordo com o chefe da seo do Centro de Controle de Zoonoses, todo reforo no combate a dengue importante. Com um nmero maior de agentes possvel chegar a mais residncias em menos tempo, porque possvel aumentar o nmero de duplas nos bairros.