31 MAR 2010
Alunos das escolas municipais recebem ovos de Páscoa

A Prefeitura de Votorantim por meio da Secretaria de Educação entregou nesta quarta-feira (31) aos alunos das escolas da rede municipal de ensino os ovos de Páscoa, foram entregues 13.500 ovos de chocolate aos alunos da educação infantil e ensino fundamental.

Durante essa semana as crianças realizaram várias atividades em comemoração à Páscoa. Entre as ações desenvolvidas está a confecção de desenhos e enfeites, brincadeiras e músicas sobre o tema. A professora Eleusa Albiero, da primeira fase da EMEIEF “Helena Pereira de Moraes” ensinou para seus alunos que Páscoa quer dizer vida nova e que o coelhinho e os ovos estão no contexto da fertilidade e da vida.

A aluna Letícia Trevisan Gonçalves, 4 anos, conta que está super contente em ganhar o ovo da escola e que já pediu para o coelho da páscoa que domingo (04) quer ganhar outro. “Eu falei pra minha mãe que eu obedeci e por isso eu pedi para o coelhinho o ovo da Barbie”, contou a aluna toda feliz com o ovo na mão, o rostinho pintado e com orelhinhas de coelhinha.

A preocupação da administração municipal é de que todos os estudantes recebam os ovos, por isso, para os alunos com diabetes o chocolate é diet, para aqueles com tolerância a lactose o ovo é específico, e assim segue para os outros casos.