12 FEV 2010
Arrastão contra a dengue percorre o Parque Bela Vista neste sábado

A Prefeitura de Votorantim por meio das secretarias de Sade e Servios Pblicos promove neste sbado (13), o arrasto da dengue em 22 ruas do Parque Bela Vista. A ao para eliminar os possveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti.

Nesta sexta-feira (12), agentes do Centro de Controle de Zoonoses, percorreram as ruas do bairro para a aplicao de inseticidas e trabalho de orientao aos moradores com o objetivo de eliminar os possveis criadouros das residncias. Alguns pontos do bairro receberam faixas de conscientizao como: Alerta mximo, neste bairro tem Dengue!.

Os agentes tambm esto orientando os moradores para que que retirem de seus lares, todo o material inservvel e que possa vir a ser possvel criadouro do mosquito. Esses materiais devero ser colocados na calada em frente as casas, quando neste sbado (13), caminhes da Secretaria de Servios Pblicos (Sesp), vo percorrer as vias do bairro para recolher os objetos.

Na quarta-feira (10), o municpio registrou o primeiro caso positivo de dengue. O paciente morador do Parque Bela Vista e contraiu a doena na prpria cidade.

A Secretaria de Sade orienta ainda que nesta poca de chuvas, seguido de forte calor, os muncipes devem averiguar calhas, quintal e terrenos vizinhos, alm de separar todos os objetos que possam acumular gua e se tornar um recipiente adequado para a proliferao do mosquito.

Portanto, neste sbado sero percorridas as seguintes vias pblicas: Angelino Francisco Parri; Enrico Violino; Angelino Delapassi; Roberto Pecora; Florinda Scudeller; Luiz Galli; Eugnio Bernardi; parte da rua Paula Ney; Benedito Eupdio da Costa; Antnio Trevisan; Igns Mariano; Benjamin Adami; parte da avenida Gisele Constantino; parte avenida Tiradentes; Maria Modenese Modena; Maria Hessel Bernardo; Eginio Terciane; Francisca Lucas Bonilha; Viela Nazira Maria de Jesus; Porfria Fogaa Maciel e Eugnio Espelho Prado.