01 FEV 2010
Formatura do Projeto “Bombeiros Mirim” forma 27 crianças

O Corpo de Bombeiros em parceria com a Prefeitura de Votorantim realizou no incio da noite na ltima sexta-feira (29), a formatura de 27 crianas, que durante 15 dias participaram do projeto Bombeiros Mirim, objetivando sensibilizar e conscientizar as crianas preveno e como agir em relao a acidentes que podem ocorrer dentro de casa, na escola, nas ruas e nas brincadeiras.

A solenidade de entrega dos certificados aconteceu na sede do Posto do Corpo de Bombeiros e contou a presena do prefeito que parabenizou os formandos e falou da importncia desse trabalho para a formao das crianas. Esse treinamento dar nova viso para a sociedade. Vocs j so vitoriosos por estarem aqui conscientes da importncia de evitar incndio e acidentes para se tornarem cidados mais seguros e responsveis, disse o chefe do executivo.

O evento contou ainda com as presenas do comandante interino do 1 sub-grupamento, 1 tenente Silva Leite; do comandante do Posto de Bombeiros de Votorantim, Aristides Rodrigues Moraes; da madrinha da turma e presidente da Comas Suzana Martelline Pivetta; representante da secretaria de Comunicao, representante do Departamento de Ensino de Educao Bsica nvel II, que na oportunidade representou a secretaria de Educao; representantes do poder legislativo e do presidente do grupo de escoteiros Vuturaty, Tadeu Gomes, alm dos familiares dos formandos.

Durante o evento houve tambm apresentao de um vdeo clipping da turma (aulas tericas e prticas como uso de extintores de incndio e aula de salvamento aqutico), juramento, leitura das redaes dos alunos Jlia Alexandre, Ana Carolina, e Mikael Kaliske. Os formandos tambm fizeram ainda demonstraes prticas para seus familiares e convidados das atividades que foram ministradas durante o curso, como proceder em uma situao de perigo que venha ocorrer com o gs de cozinha e atender uma pessoa ferida.

O formando Mikael Kaliske ficou orgulhoso pelo conhecimento que adquiriu. Foram duas semanas que passei aqui e jamais esquecerei, foi muito importante para mim, fiz novos amigos, alm de aprender como combater o fogo, evitar acidente em casa e ajudar o prximo em situao de apuro. Agradeo aos Bombeiros, citou Mikael de 9 anos e morador do Jardim Serrano.

J o estudante Gabriel disse o quanto gostou do curso. Foi muito bom, serviu para a minha vida toda, agora estou mais atendo principalmente em casa com a minha famlia, contou Gabriel que convidou os avs para participar da formatura. Achei timo, j perdi um filho nas drogas, o Gabriel o neto mais velho e o que pudermos fazer por ele faremos. Ele vinha animado para as aulas e sempre comentava o que tinha aprendido. Valeu, foi muito importante para ele, disse seu av Joo Miguel Oliveira.

O curso aconteceu de 18 a 29 de janeiro para crianas na faixa etria entre 9 e 13 anos que contaram com noes bsicas de primeiros socorros, uso de extintores, como agir diante de um acidente e como realizar um salvamento aqutico com o uso de equipamentos como colete, oxignio e mscara para respirao embaixo dgua. A atividade foi supervisionada pelo soldado Moreno do Corpo de Bombeiros.

Formandos: Aline Gabriele Valim, Allyson Junior de Arajo, Ana Carolina Almeida da Silva, Ana Laura Rodrigues dos Santos, Bruno Almeida Alcalde, Eriany Alexia de Almeida Ribeiro, Gabriel Barbosa de Araujo, Gabriel Henrique de Oliveira Arruda, Guilherme Moreno de Morais, Julia de Oliveira Alexandre, kevin Mariano Barros, Leonardo Henrique Marinoni Theodoro, Lucas Barbosa de Araujo, Lucas de Almeida Moreno, Luiz Henrique de Oliveira Paiva, Luiz Henrique Guian, Luiza Trabachini dos Santos, Mariana Correa da Silva, Mikael kaliske de Azevedo, Rafael Conegero Bette, Rennan Camargo Viana, Richard da Silva Moreira, Tain Nascimento da Silva, Vernica Trabachini dos Santos, Vinicius de Ges Vieira, Vincius Roberto Alves da Silva, Yago Gabriel Ferreira.