01 FEV 2010
Comerciantes aprovam o credenciamento para o programa Bolsa Material e Uniforme Escolar

Dezenas de proprietários de estabelecimentos comerciais compareceram nesta segunda-feira (01), ao Serviço Integrado de Informação do Cidadão (SIIC), no saguão da Prefeitura de Votorantim. Até quarta-feira (03), ocorre o credenciamento dos estabelecimentos que comercializam material e uniforme escolar, para que estejam aptos a fornecerem notas fiscais nas compras realizadas com o cheque do programa Bolsa Material e Uniforme Escolar. O cadastramento é gratuito.

O cadastro para credenciar o estabelecimento para que esteja apto a fornecer materiais e uniformes escolares deverão ser entregues no Serviço Integrado de Informação do Cidadão (SIIC), no saguão do Paço Municipal, das 8 às 17 horas. Para tanto os estabelecimentos que por ventura não foram visitados na semana passada por agentes municipais, também deverão comparecer até quarta-feira (03).

Os comerciantes tem acesso a ficha de credenciamento, que está disponível no site oficial da prefeitura: (www.votorantim.sp.gov.br).

Para este ano o valor recebido por aluno será de R$ 42,00, sendo R$ 19,00 para a compra do uniforme de verão e R$ 23,00, para o material escolar básico. As aulas terão início no dia 8 de fevereiro, segunda-feira, data em que as mães deverão comparecer às unidades para retirada do cheque.

O comerciante Antônio Marcos Ferreira, 39 anos, preferiu fazer o credenciamento logo pela manhã. Na profissão há 17 anos, na Vila Nova Votorantim, conta que este será o sexto ano que vai atender aos clientes com o cheque escolar. “Esse é um momento muito importante para o comércio dos bairros e o credenciamento mostra o comprometimento com nossos estabelecimentos”, disse. Ferreira destacou ainda que já está com o estoque de material e uniforme pronto para atender a demanda a partir da próxima segunda-feira (08).

O Bolsa Material e Uniforme Escolar tem como meta auxiliar a família na compra dos materiais de volta as aulas, assim dando um grande incentivo à Educação. Outra meta do governo municipal com esse programa tem sido fazer com que esses valores impulsionem o comércio na cidade.