Rede Social Whatsapp
16 DEZ 2009
Setor de Ouvidoria da Saúde a serviço da população
receba notícias

A Prefeitura de Votorantim por meio da Secretaria de Sade criou h seis anos, o setor de ouvidoria que tem por objetivo acolher as manifestaes dos cidados, alm de promover o equilbrio entre usurios e os Servios de Sade, na busca de solues de divergncias, estimulando a contnua melhoria da qualidade dos servios prestados.

Conforme a Secretaria de Sade a ouvidoria SUS (Sistema nico de Sade), atende cerca de 30 pessoas ao dia. A maioria procura o setor para solicitar o carto SUS utilizado para marcao de consultas, exames, cirurgias e para solicitar medicamentos da Farmcia de Alto Custo. Para faz-lo necessrio xrox (CPF, RG, comprovante de residncia, ttulo de eleitor ou certido de casamento ou nascimento). J para as manifestaes so feitas pessoalmente por meio de telefone e por e-mail, onde o ouvidor aps receb-las repassa as reas especficas para que se manifestem e respondam sobre os fatos a partir da o ouvidor fica responsvel em enviar a resposta ao cidado.

A ouvidoria uma ferramenta de fortalecimento da gesto participativa, onde se cria um espao para que a populao possa participar da poltica de sade e promoo de cidadania. Ela busca ainda humanizar o relacionamento, oferecendo ateno e respeito s questes de interesse individual e coletivo no mbito da Sade.

O setor funciona no prdio da Secretaria de Sade, rua Antonio Fernandes, 89, Centro. Mais informaes pelos telefones: 3243-2619 / 3243-3726 e 3243-2228 ou e-mail: (ouvidoriasus.vot@hotmail.com).

Versão do Sistema: 3.2.8 - 16/11/2022