07 DEZ 2009
Dia da Melhor Idade reúne moradores da região do Rio Acima

Um dia dedicado a atividades fsicas e culturais, alm de um tempo para cuidar da sade e da beleza. desta forma que muitas pessoas aproveitam o sbado (05), no projeto Melhor Idade, promovido pela Prefeitura de Votorantim por meio das secretarias de Cidadania e Gerao de Renda, Sade, Cultura, educao e Esportes e Lazer. O evento ocorreu na escola Izabel Ferreira Coelho, no Rio Acima.

O objetivo principal do encontro foi em divulgar e celebrar um plano de governo voltado a esse pblico para o ano de 2010. Durante o dia ocorreram atividades como teatro e contao de histria, taichi, dana de salo, alongamento, apresentaes de dana, vlei, jogos cooperativos, gincanas e jogos recreativos; atividades de sade, como DST/AIDS, aferio de presso arterial, teste de diabetes, corte de cabelo, maquiagem, relaxamento, massagem, manicure e sorteio de brindes.

A aposentada Benedita de Queiroz Santos, 78 anos, aprovou o evento. Ela conta que ficou sabendo durante a semana e neste sbado logo pela manh, compareceu escola do bairro, onde mora h 66 anos. Aproveitei para fazer exames de diabetes, cortei meu cabelo e estou fazendo as unhas, contou. Muito entusiamada com o projeto, ela disse que durante o dia pretendia fazer outras atividades ainda.

A meta do projeto formar uma Central de Atendimento com aes descentralizadas nos bairros, e levar a esse pblico voltado para a melhor idade, no s as atividades voltadas a sade, mas aes preventivas como a caminhada e artes culturais. Na rea da Educao o objetivo levar projetos de alfabetizao e cursos especficos. Outros bairros devero receber o projeto.