10 NOV 2009
Cipa faz entrega de certificados para novos integrantes

A Prefeitura através da Secretaria de Serviços Públicos iniciou nesta semana o desassoreamento do córrego próximo ao Sesi. A benfeitoria está sendo realizada num trecho de 600 metros.

Os trabalhos envolvem limpeza e remoção de terra, além de garantir o desassoreamento como forma de evitar possíveis enchentes e alagamentos naquela localidade.

Segundo a Sesp a previsão de conclusão da obra é de 10 dias.

A Prefeitura de Votorantim por meio da Secretaria de Administração (Sea), nesta segunda-feira (09), fazendo a entrega de certificados para os novos integrantes da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) da gestão 2009/2010.

Os novos cipeiros participaram de um curso com carga horária de 20 horas e abordou medidas de prevenção, D.S.T, mapa de risco e treinamento de combate à incêndio e objetivou a conscientização dos servidores quanto a segurança no seu dia-a-dia.

O curso foi realizado sob coordenação da Sea, através do Departamento de Recursos Humanos, com as orientações sendo feitas pelo presidente da Cipa, engenheiro Fábio Luís Rodrigues e o eng. de segurança do trabalho José Roberto Martins, que contaram com o apoio do Corpo de Bombeiros.

Fizeram parte da formação dos novos cipeiros, noções sobre legislação trabalhista relativas à segurança no trabalho, princípios gerais de segurança do trabalho e medidas de controle de riscos, além da prevenção e combate a incêndios e primeiros socorros.

Para a Sea o trabalho da Cipa é de suma importância, pois promove ao longo do ano vários cursos e palestras, além da conscientização do uso dos EPIs, (Equipamento de Proteção Individual).

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024