02 MAI 2024
Documentário ‘Hudi-Fedegoso-Rocha’ é lançado em Votorantim
O documentário sobre a vida e obra de Hudi Rocha será lançado nesta sexta-feira (3) em Votorantim. A apresentação acontece no Auditório Municipal Francisco Beranger, a partir das 19h30, com entrada gratuita ao público.
Os ingressos serão distribuídos por ordem de chegada. O filme será reapresentado no sábado (4), no mesmo local e horário.

O curta-metragem mescla a vida e a obra de Hudi Rocha e do palhaço Fedegoso, personagem que o homenageado interpretou no Circo-Teatro Guaraciaba. O filme apresenta o artista múltiplo que encantou tantas plateias ao longo de mais de sete décadas de arte e de vida.

A obra, dirigida por Guilherme Telli, conta com depoimentos dos remanescentes da velha guarda do Circo-Teatro Guaraciaba: Guaraciaba Malhone, Edi Rocha e Iracema Cavalcante, além do filho de Hudi Rocha, Hudson Rocha (palhaço Kuxixo). O documentário também apresenta depoimentos dos amigos Renato Borges e Dionísio Zangalli.

Hudi Rocha passou os últimos anos de vida morando na Vila Garcia, em Votorantim. Foi conhecido nacionalmente por seu trabalho circense e chegou a fazer uma pequena participação no filme “O Palhaço”, ao lado de Selton Mello e Paulo José. Em 84 anos de vida, fundou e participou de diversos circos, sendo seu personagem de maior sucesso o palhaço Fedegoso, um caipira que fazia apresentações do tipo stand-up, cantava modas e contava piadas.

O documentário Hudi-Fedegoso-Rocha é uma realização do Fundo Municipal de Cultura (FMC) da Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.

Documentário Hudi-Fedegoso-Rocha
Data: 3 e 4 de maio