09 ABR 2024
Vacina contra a gripe será aplicada neste sábado (13) em 10 unidades de saúde de Votorantim
Votorantim realiza neste sábado (13), das 8h às 16h, o Dia D de vacinação contra a influenza (gripe). A dose será fornecida em 10 unidades de saúde: UBS Parque Bela Vista, UBS Serrano, ESF Cristal, ESF Tatiana, UBS Barra Funda, UBS Rio Acima, UBS Novo Mundo, UBS Vila Nova, UBS Vila Garcia e UBS Itapeva.

A vacina estará disponível para crianças de seis meses a menores de seis anos de idade, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, indígenas e pessoas com deficiência permanente. A lista inclui professores, pessoas com comorbidades, funcionários do sistema de privação de liberdade, trabalhadores das forças armadas, das forças de segurança e salvamento, pessoas em situação de rua, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, e trabalhadores portuários.

A pessoa precisa apresentar documento com CPF para o registro no sistema de informação, de acordo com determinação do Ministério da Saúde. A vacina é frequentemente atualizada para que a dose seja efetiva na proteção contra as cepas dos principais vírus que circulam no país.

Durante o Dia D, a Secretaria de Saúde de Votorantim também fará a atualização das cadernetas para menores de 15 anos. Nesse caso, a criança ou o adolescente devem estar acompanhados pelos pais ou responsáveis.
Fonte: Departamento de Comunicação da Prefeitura de Votorantim
Autor: Giuliano Bonamim