10 ABR 2024
Concursos públicos da Prefeitura de Votorantim têm locais e horários divulgados
Quase 9 mil candidatos farão as provas em cinco instituições de ensino, nos períodos da manhã e da tarde

As provas objetivas dos concursos públicos 01/2024, 02/2024, 03/2024, 04/2024 e 05/2024 serão realizadas no dia 14 de abril (domingo) em cinco instituições de ensino. Os quase 9 mil candidatos inscritos disputarão 98 vagas para 65 cargos oferecidos pela Prefeitura de Votorantim.

Os exames serão aplicados em dois horários. No período da manhã, os portões serão fechados às 8h30. À tarde, o prazo máximo permitido para o candidato entrar será às 14h30.

O concurso público 01/2024 acontecerá pela manhã na Escola Estadual Professor Armando Rizzo para o cargo de agente de apoio operacional e conservação. Os candidatos às vagas de eletricista, encanador, marceneiro, mestre de obras, operador de máquinas, operador de trator de lâmina, pedreiro, pintor e soldador farão a prova à tarde na Escola Estadual Professor Daniel Verano.

As pessoas inscritas para o cargo de guarda civil municipal segunda classe farão a prova, referente ao concurso 02/2024, no período da manhã e em quatro locais. A lista das instituições inclui a Escola Estadual Professor Daniel Verano (nomes iniciados com as letras A, B, C, D e E), Escola Estadual Professor Armando Rizza (nomes iniciados com as letras F, G, H, I, J e K), Fatec Votorantim (nomes iniciados com as letras L, M, N, O, P, Q e R)  e Escola Estadual Professor Wilson Prestes Miramontes (nomes iniciados com as letras S, T, U, V, W, X, Y e Z).

Durante o período da manhã também serão realizadas as provas do concurso público 03/2024. O bloco E da Faculdade Anhanguera Sorocaba receberá os candidatos para os cargos de agente fazendário, auxiliar de serviços gerais, fiscal de transporte e recepcionista plantonista. Os exames para auxiliar de enfermagem e fiscal sanitário serão no bloco C, para enfermeiro de ESF e enfermeiro plantonista (nomes iniciados com as letras L, M, N, O, P, Q, R, S, T, U, V, W, X, Y e Z) no bloco B, e para técnico de enfermagem plantonista no bloco F. A Escola Estadual Professor Wilson Prestes Miramontes foi reservada para os inscritos para enfermeiro plantonista (nomes iniciados com as letras A, B, C, D, E, F, G, H, I, J e K).

Os exames do concurso público 03/2024 terão sequência no período da tarde: almoxarife, bibliotecário, fiscal de obras e técnico em segurança do trabalho (bloco G da Faculdade Anhanguera Sorocaba), auxiliar de enfermagem para ESF (bloco B da Faculdade Anhanguera Sorocaba), auxiliar de enfermagem plantonista e enfermeiro (bloco F da Faculdade Anhanguera Sorocaba), assistente social plantonista, farmacêutico e nutricionista (Fatec Votorantim), e auditor de controle interno, auxiliar de saúde bucal, auxiliar de serviços operacionais, auxiliar de topografia e agrimensura, desenhista, técnico esportivo, técnico em agrimensura e topógrafo (Escola Estadual Professor Daniel Verano).

Durante a manhã, o bloco G da Faculdade Anhanguera receberá os candidatos aos cargos de arquiteto e engenheiro civil. No bloco F será aplicada a prova para engenheiro ambiental, engenheiro elétrico e engenheiro de segurança do trabalho.

Já o concurso 05/2024 será a sede da prova para agente comunitário de saúde, no Parque São João. O exame será realizado na Escola Estadual Professor Daniel Verano.

As informações mais detalhadas constam na edição 1.375 do órgão oficial da Prefeitura de Votorantim, e podem ser conferidas por meio do endereço eletrônico https://encurtador.com.br/hnpFO. O prazo de validade do concurso é de 2 anos, a contar da data de homologação, podendo ser prorrogado pelo período complementar de 2 anos. A Prefeitura de Votorantim informa que há a possibilidade de abertura de mais vagas até o vencimento do concurso.
Fonte: Departamento de Comunicação da Prefeitura de Votorantim
Autor: Giuliano Bonamim