03 ABR 2024
Prefeitura inaugura Espaço de Saúde Coletiva
A unidade está localizada no bairro Barra Funda

O Espaço de Saúde Coletiva foi inaugurado nesta quarta-feira (3) pela Prefeitura de Votorantim. A unidade será um centro de referência para o acolhimento de pessoas em busca de informações, e direcionamento para os demais serviços de saúde, com ações de saúde coletiva para a prevenção da dengue, doenças sexualmente transmissíveis, gravidez na adolescência, planejamento familiar, entre outros.

A unidade situada no bairro da Barra Funda será um local de planejamento e orientações de uma parceria já existente entre a Secretaria de Saúde (Sesa), a Universidade Brasil e o Instituto Moriah. O imóvel, situado na rua Doutor Alfredo Maia, ao lado da Escola Municipal de Ensino Fundamental Sueli da Silva Paula, conta com duas salas de aula e espaço para acolhimento. A previsão é que os trabalhos tenham início no dia 16 de abril.

A inauguração fez parte da programação do 59º aniversário de instalação do município de Votorantim. O evento contou com as presenças de representantes da Prefeitura de Votorantim, da Universidade Brasil, do Instituto Moriah e da população.

A prefeita Fabíola Alves, durante a inauguração, ressaltou que o Espaço de Saúde Coletiva será uma importante base para o desenvolvimento de projetos voltados à saúde em Votorantim. “Essa unidade é mais um benefício para a população, um local para a pessoa buscar informações e orientações sobre diversos assuntos ligados à saúde”, conta.

O atendimento na unidade será feito por profissionais da saúde. Os encontros com grupos de discussão criados para a discussão de temas voltados à saúde coletiva serão ministrados por médicos ou enfermeiros.

A secretária de Saúde de Votorantim, Amanda Arruda Ferraz de Campos Hensel, disse que essa parceria com a Universidade Brasil tem proporcionado diversas ações em Votorantim. Entre elas, o combate à dengue com a criação de dois polos em unidades de saúde.

Fotos: https://encurtador.com.br/JMPQ2
Crédito das fotos: Matheus Garcia / Prefeitura de Votorantim