27 MAR 2024
Cohap divulga lista de aprovados no Programa Habitacional Realizar Votorantim
Suplentes e pessoas com o processo em análise têm até quinta-feira (28) para apresentar a documentação necessária
A Companhia Municipal de Habitação Popular (Cohap) divulgou a lista com 59 nomes contemplados com lotes do Programa Habitacional Realizar Votorantim. A relação consta na edição 1.373 do jornal oficial da Prefeitura de Votorantim e pode ser conferida por meio do link: https://encurtador.com.br/vAMX2.

A aprovação aconteceu após uma análise de toda a documentação. Os ganhadores dos lotes precisavam estar cadastrados no Programa Morar Votorantim da Cohap, comprovar idade acima de 18 anos até 17 de novembro de 2023, residir em Votorantim há cinco anos ininterruptos até a data do sorteio, através de comprovante de inscrição no Cartório Eleitoral local, além de possuir conta em nome do beneficiário em instituições de caráter público e inscrição no CadÚnico.

Na lista publicada pela Cohap também constam 25 pessoas com o processo em análise e 51 suplentes convocados. Esses grupos têm até quinta-feira (28) para apresentarem os documentos solicitados. O processo deve ser feito na sede da Cohap, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h.

Essa relação é resultado de um sorteio realizado em 20 de dezembro no Ginásio Willian de Souza Ferreira, no bairro Mirante dos Óvnis. Durante o evento foram sorteados 101 titulares e 303 suplentes.

O Programa Realizar é caracterizado por um contrato de aluguel social do terreno com opção de compra futura. Esse direito poderá ser exercido após 10 anos de residência contínua no local, com comprometimento máximo da renda familiar de 30% com outros custos da moradia (construção, tarifa de água e energia, e IPTU).

A pessoa contemplada receberá acompanhamento da ocupação do terreno (construção) através da Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social (Athis) da Cohap. Esse trabalho consiste na doação e aprovação de projeto legal, acompanhamento e orientação técnica à construção, cesta básica de materiais (quando aplicável), além de orientações e acompanhamento de ligações de água, esgotos e energia.
Fonte: Departamento de Comunicação da Prefeitura de Votorantim
Autor: Giuliano Bonamim