22 MAR 2024
Prefeitura divulga programação do 59º aniversário de instalação do município
Inauguração da Casa da Mulher marca o primeiro dia de comemorações

As atividades do 59º aniversário de instalação do município de Votorantim serão realizadas entre 26 de março e 4 de abril. O período de comemoração contará com cerimônias oficiais, entrega da Casa da Mulher, no Centro da cidade, reforma da UBS do Rio Acima e inauguração do novo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) do Vila Nova.
O início das festividades será na terça-feira (26), com a inauguração da Casa da Mulher, às 15h. O local será um espaço de acolhimento e capacitação profissional para mulheres em situação de vulnerabilidade social. Em seguida, às 18h, a Praça Lecy de Campos receberá um evento comemorativo com diversas atividades envolvendo atividades educativas e culturais e, ainda, a oferta de serviços à população como aferição de pressão, orientações de saúde e a disponibilização de vacina da gripe.
Na quarta-feira (27), dia oficial de instalação do município, haverá um ato solene no Paço Municipal com hasteamento das bandeiras, às 9h, e inauguração da segunda Estação de Pública de Atendimento (EPA) de Votorantim, no Jardim Itapeva, às 16h.
A programação seguirá nos próximos dias com mais entregas de novos espaços públicos, como a reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Rio Acima, CMEI do Vila Nova, Biblioteca Municipal, Espaço de Saúde Coletiva e o Núcleo de Atendimento à Pessoa com Câncer.
A instalação do município de Votorantim aconteceu em 27 de março de 1965, marcando a posse do primeiro prefeito da cidade, Pedro Augusto Rangel, após a emancipação de Sorocaba por meio de um plebiscito.

Confira a programação:

Data: 26 de março (terça-feira)
Inauguração Casa da Mulher – Centro

Evento Comemorativo na Praça Lecy de Campos

Data: 27 de março (quarta-feira)
Ato solene no Paço Municipal

Inauguração da Segunda Estação Pública de Atendimento -  EPA Itapeva

Data: 28 de março (quinta-feira)
Entrega da Reforma da UBS do Rio Acima

Entrega da Construção da nova Creche do bairro Vila Nova

Data: 2 de abril (terça-feira)
Inauguração da Biblioteca Municipal no Aquário Cultura