19 MAR 2024
Prefeitura abre inscrições para nova turma de mini-handebol em Votorantim
A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Esportes (Sedesp), vai abrir uma nova turma para a prática do mini-handebol. As atividades gratuitas serão realizadas a partir de 5 de abril, sempre às sextas-feiras, das 18h às 19h, no Ginásio Poliesportivo Professor João Carlos de Camargo, no bairro Altos de Votorantim.

As aulas serão voltadas para crianças de 5 a 10 anos de idade. As inscrições podem ser feitas por meio do Whatsapp (15) 99144-2487. A Sedesp disponibilizará 20 vagas.

Essa será a terceira turma do projeto com o selo oficial do Programa de Desenvolvimento Nacional do Mini-Handebol, promovido pela Confederação Brasileira de Handebol. As atividades são adaptadas de acordo com as características das crianças.

Atualmente, os fundamentos do esporte são ensinados de forma lúdica e adaptada a 40 crianças. Os participantes aprendem os movimentos e as ações do handebol, sempre respeitando as características, individualidades e necessidades de cada aluno.

A quadra tem o tamanho reduzido e a bola é menor. As mudanças também incluem o número de jogadores, o tempo da partida e a contagem do placar. As traves possuem adaptações, com dois pares de banners utilizados para diminuir a altura do gol.

As 40 crianças estão divididas em duas turmas para treinar o mini-handebol às terças e quintas-feira no bairro Altos de Votorantim. Os participantes aprendem sobre o esporte, as habilidades técnicas e táticas de como atacar e se defender, e aperfeiçoam os desenvolvimentos cognitivo, motor, socioafetivo, educativos, esportivos e cidadãos.

A professora Ariane Bordinassi comanda as aulas em Votorantim. Durante o ano, a profissional realiza festivais de mini-handebol, juntando as turmas para um dia exclusivo de partidas e atividades voltadas ao lazer. “O mini-handebol estimula o desenvolvimento de atitudes positivas das crianças frente à prática regular de atividade física, alimentação e cuidados com a saúde, refletindo ao longo da vida”, explica Ariane.

Fotos: https://l1nk.dev/ShEzL
Crédito das fotos: Prefeitura de Votorantim