12 MAR 2024
2º mutirão de castração de 2024 atende 182 cães e gatos em Votorantim

O 2º mutirão de castração de 2024, destinado aos animais de estimação da população de baixa renda, atendeu 182 cães e gatos neste fim de semana em Votorantim. A ação promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, foi voltada aos pets cuidados por moradores de quatro bairros da cidade: Parque São João, Jardim União, Vila Galli e Vila Santo Antônio.

Os atendimentos foram realizados ao lado da Unidade Estratégia Saúde da Família (UESF) do Parque São João. As castrações aconteceram em um veículo adaptado para procedimentos cirúrgicos.

O setor de zoonoses da Prefeitura de Votorantim realizou a cirurgia em 93 cães e  89 gatos. Os animais atendidos tinham entre 5 meses e 7 anos de idade, e foram previamente cadastrados para os procedimentos.

Neste ano, a Prefeitura de Votorantim já realizou dois mutirões de castração. No total, foram atendidos 426 animais.

Fotos: https://encurtador.com.br/dghBV
Crédito das fotos: Prefeitura de Votorantim