11 MAR 2024
Cohap realiza novo sorteio do programa habitacional Vila do Aconchego
O evento será realizado nesta quarta-feira (13), às 17h, no Auditório Municipal Francisco Beranger

O terceiro sorteio das casas remanescentes do programa habitacional Vila do Aconchego será realizado nesta quarta-feira (13), às 17h, no Auditório Municipal Francisco Beranger. O evento terá transmissão ao vivo por meio do canal oficial da Prefeitura de Votorantim no YouTube: https://encurtador.com.br/xDFG4.

A população também pode acompanhar presencialmente o sorteio no auditório municipal. Para isso, é preciso retirar antecipadamente uma senha na sede da Companhia de Habitação Popular (Cohap) de Votorantim, entre segunda (11) e terça-feira (12), das 9h às 12h e das 13h30 às 16h. A unidade fica na avenida Moacir Oséias Guitti, 51, no Jardim Paraíso, ao lado da praça Lecy de Campos.

A primeira fase do programa habitacional Vila do Aconchego contará com 16 imóveis, destinados a pessoas com deficiência (PcDs) ou pessoas acima de 60 anos de idade. Os critérios para a definição dos beneficiados também incluem uma renda de até três salários mínimos, ser cadastrado em programas habitacionais no município, residir em Votorantim há pelo menos 5 anos e não possuir imóvel em seu nome.

No dia 1º de março, a Cohap fez a entrega das chaves para cinco famílias de baixa renda. Os beneficiados vão morar em casas mobiliadas com sala, cozinha, quarto, banheiro e área de serviço.

O programa, idealizado pela Cohap Votorantim, foi implantado por meio de locação social. Na prática, o morador sempre pagará um aluguel cujo valor não ultrapassará 30% da renda.

Fonte: Departamento de Comunicação da Prefeitura de Votorantim
Autor: Giuliano Bonamim