27 FEV 2024
Mais de 600 pessoas comparecem ao 1º Mutirão de Empregos de Votorantim
O 1º Mutirão de Empregos de Votorantim 2024 reuniu 610 pessoas em busca de recolocação profissional ou da primeira oportunidade de trabalho. A iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento (SPD), foi realizada nesta terça-feira (27) na sede do Sebrae Aqui Votorantim.

Desse total de candidatos, 548 haviam feito o pré-cadastro no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e 62 retiraram as cartas de entrevistas no dia do mutirão. O evento contou com representantes de 18 empresas de Votorantim e região.

A prefeita Fabiola Alves ressaltou que o mutirão é uma forma efetiva de reunir diversas empresas e trabalhadores no mesmo local e em um curto espaço de tempo. “Essa iniciativa facilita o encontro de talentos com a oportunidade, além de fomentar a economia e garantir a geração de emprego e renda”, comenta.

O resultado do mutirão em Votorantim foi um sucesso tanto em números quanto na organização, segundo a titular da SPD, Mirian Zacareli. “O objetivo foi alcançado, pois conseguimos encaminhar muitas pessoas para vagas disponibilizadas por empresas da cidade e da região, sempre com o apoio de nossas equipes técnicas durante as etapas do processo seletivo”, diz.

Daniela Granado, 44 anos, mora no Jardim Araújo e compareceu ao mutirão em busca de uma vaga no setor de produção. À procura de uma recolocação no mercado de trabalho desde agosto de 2023, acredita que esse evento pode aumentar as chances de conquistar o tão sonhado emprego. “Agora surgiu uma esperança maior, pois aqui você tem um contato mais direto com o empregador”, comenta.

O objetivo de voltar ao mercado de trabalho é compartilhado por Ralter Roni Rodrigues de Matos, 46 anos, morador do Jardim São Lucas. Há mais de um ano desempregado, compareceu ao mutirão em busca de uma vaga de frentista de posto de combustíveis. “Estou bem contente com essa iniciativa e tomara que dê tudo certo pra mim”, diz.

Fotos: https://encurtador.com.br/ftHKX
Crédito das fotos: Matheus Garcia / Prefeitura de Votorantim