27 FEV 2024
Palestra aborda cuidados da saúde de pessoas idosas em Votorantim
A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Saúde (Sesa), promoveu uma reunião sobre envelhecimento, Alzheimer e nutrição na fase da maturidade. O encontro aconteceu nesta terça-feira (27) na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Serrano.

O evento teve as presenças de assistentes sociais, pessoas idosas, representantes do Conselho do Idoso, da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Votorantim (Apevo), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e de participantes do programa Melhor em Casa. A atividade marcou o encerramento do “Fevereiro roxo”, celebrado neste mês com o objetivo de atentar para a conscientização e combate de algumas doenças, como o lúpus, a fibromialgia e o mal de alzheimer.

As palestras foram ministradas pelo médico Marco Antonio Brunello Guerra da Cunha, geriatra do município, e pelas estagiárias do curso de Nutrição da Unip, Amanda e Tamires. As pessoas idosas tiveram a oportunidade de esclarecer suas dúvidas sobre os temas da reunião.

Além das palestras, a médica Elisangela Cabrelli, coordenadora de linha de cuidado da Sesa, aproveitou a ocasião para oferecer orientações sobre os cuidados que os idosos devem ter em relação à dengue. Também demonstrou os sinais de alerta específicos para essa população de risco, dada a situação atual.

Essa iniciativa reforça o compromisso da Sesa em promover a saúde e o bem-estar dos idosos, fornecendo informações relevantes e essenciais para sua qualidade de vida.

Foto: https://encurtador.com.br/acIO2
Crédito da foto: Prefeitura de Votorantim