23 FEV 2024
Plantio de Árvores Frutíferas no Jardim São Lucas é realizado por alunos de escola municipal
A Prefeitura de Votorantim, por meio das Secretarias de Meio Ambiente e Educação, em parceria com Fundação Alphaville,  realizou o plantio de cinquenta mudas de árvores frutíferas nativas no Jardim São Lucas. A ação foi desenvolvida nesta quinta-feira (22) e contou com a participação dos alunos da EMEIEF Izabel Fernandes Pedroso, localizada no bairro.

A prefeita de Votorantim, Fabíola Alves da Silva participou do plantio e ressaltou a importância da participação de todos na vida da cidade, em especial na preservação dos locais aos quais pertencem e do meio ambiente. “Nossas crianças estão tendo experiências diferenciadas nas ações ambientais e fazendo com esses espaços fiquem cada vez mais agradáveis”, afirma a prefeita.

Segundo a secretária de Meio Ambiente, Lucélia Ferrari as parcerias auxiliam no desenvolvimento dos projetos que envolvem a comunidade trazendo um olhar diferenciado para o bairro. “Quando o cidadão participa, os espaços comuns a todos são preservados pelos moradores”, destaca.

De acordo com o representante da Fundação Alphaville, Gustavo Aloe, a instituição colabora com os projetos sócio ambientais do entorno de seus empreendimentos imobiliários. Para essa ação, a Fundação doou as mudas plantadas pelos estudantes. “Junto com as Secretarias de Educação e Meio Ambiente, nosso objetivo é aproximar as crianças dessas atividades para desenvolver a consciência ambiental, plantando árvores e cuidando dos espaços da cidade”, afirma Aloe.

Foram plantadas na área ao lado da praça Soldado PM Edson Raimundo mudas de araçá, abiu, cambucá, jenipapo, jabuticaba e pitanga, entre outras. A praça também recebeu o plantio, além de lixeiras de coleta seletiva. Em ambos os locais foram colocadas placas informativas e com orientações sobre a preservação ambiental e do espaço público.
Autor: Joel Robson