23 FEV 2024
Prefeitura implanta projeto pioneiro na região para aprimorar a segurança nas escolas

A segurança nas escolas municipais será aprimorada com a implantação do aplicativo S.O.S. Escolar Votorantim. O projeto pioneiro na região permite o acionamento mais rápido da Guarda Civil Municipal (GCM) em caso de uma situação crítica na instituição de ensino.

O sistema será usado somente por diretores e coordenadores das escolas municipais de Votorantim. Caso seja necessário, o botão do aplicativo será acionado com um simples toque na tela do celular e a chamada entrará imediatamente na plataforma digital da GCM.

A nova ferramenta deve entrar em uso na próxima semana. A meta da GCM é que toda escola tenha um representante registrado no sistema.

A apresentação do S.O.S. Escolar Votorantim e o treinamento dos representantes das instituições de ensino aconteceram nesta quinta-feira (22) na sede da Secretaria de Educação. A atividade foi ministrada por guardas civis municipais.

A prefeita Fabíola Alves ressaltou que o aplicativo S.O.S. Escolar Votorantim é mais uma medida para aumentar a segurança dos alunos, pais, educadores e profissionais vinculados às instituições de ensino. “O nosso objetivo é garantir que o ambiente educacional seja o mais seguro possível, investindo na educação e em formas de proporcionar mais tranquilidade para quem frequenta as escolas da cidade”.

Atualmente, a GCM já realiza a ronda escolar, em especial nos horários de entrada e saída dos estudantes. A ação tem o objetivo de inibir ações ilícitas nas proximidades das escolas.

Fotos: https://encurtador.com.br/fuvV0
Crédito das fotos: Prefeitura de Votorantim